Supremo

Bolsonaro comemora decisão de Nunes Marques a favor de Francischini

A decisão do ministro derrubou uma outra do plenário do TSE que havia cassado o deputado estadual Fernando Francischini por disseminação de fake news

Ingrid Soares
postado em 02/06/2022 21:29 / atualizado em 02/06/2022 21:33
 (crédito: Isac Nobrega)
(crédito: Isac Nobrega)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta quarta-feira (2/6), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques que derrubou uma outra do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia cassado o deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR) por disseminação de fake news. Na época, ele havia dito que as urnas estavam fraudadas. Isso porque, segundo ele, eleitores que tentavam votar em Bolsonaro e apertavam o número 17, registraram que aparecia o número 13, do Partido dos Trabalhadores. 

“Kassio Nunes deferiu liminar favorável à restituição do mandato do deputado Francischini do Paraná. É uma coisa inacreditável essa cassação desse deputado. Faltavam 10 minutos para acabar as eleições de 2018. Ele era deputado estadual e concorria a deputado federal e resolveu falar uma coisa: Que o cara ia apertar o 17 e saia o 13. É uma coisa que aconteceu em larga escala. O TSE não se explicou no tocante a isso e resolveu cassar o mandato dele. Hoje, Kassio recompõe o mandato a Francischini”, apontou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação