ELEIÇÕES 2022

Janaina Paschoal diz que Datena usa programa para fazer propaganda antecipada

Deputada estadual e Datena são pré-candidatos ao Senado por São Paulo. A jurista cobrou emissora por responsabilidade

Luana Patriolino
postado em 05/06/2022 21:40 / atualizado em 05/06/2022 21:40
Janaina Paschoal também planeja concorrer ao cargo de senadora pelo estado -  (crédito: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)
Janaina Paschoal também planeja concorrer ao cargo de senadora pelo estado - (crédito: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)

A deputada estadual Janaina Paschoal (PTRB-SP) acusou o apresentador José Luiz Datena de fazer propaganda eleitoral antecipada na televisão. pelas redes sociais, neste domingo (5/6), a parlamentar disse que o jornalista usa o programa diário para se promover na política e cobrou que a Rede Bandeirantes assuma a “responsabilidade” em relação ao âncora.

“Pois bem, já é difícil concorrer com alguém que está na TV por horas, diariamente. Mas não dá para admitir o uso desse poder, com menções expressas à votação. Espero que a Bandeirantes assuma suas responsabilidades e contenha seu âncora. Ele já é forte, não precisa disso!”, escreveu via Twitter.

Datena é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo. Ele publicou três vídeos sinalizando uma possível desistência do pleito, mas disse, neste sábado (4/6), durante a exibição do Brasil urgente, que continuará na corrida eleitoral.

"Se o povo quiser que eu seja eleito, que vote em mim, se não, que votem em outro. Mas eu não desisti de candidatura nenhuma, não. Assistam os três vídeos para poderem emitir um juízo de opinião", afirmou o jornalista, sobre as publicações feitas na rede social do programa televisivo.

Janaina Paschoal também planeja concorrer ao cargo de senadora pelo estado. “Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada. Todos sabem que sou pré-candidata ao Senado e não vou recuar”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação