Eleições 2022

Tebet classifica apoio do PSDB como "reencontro exigido pela história"

A senadora manifestou-se nesta quinta (9/6) sobre a decisão do PSDB em apoiar oficialmente sua candidatura.

Victor Correia
postado em 09/06/2022 17:23
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A senadora é pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (9/6), que o apoio do PSDB à candidatura dela é um reencontro “exigido pela história”. A fala ocorreu horas depois do PSDB ter declarado apoio oficial à senadora, em reunião na capital federal.

“Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria”, disse Tebet pelo Twitter.

A executiva nacional tucana anunciou, por volta das 16h desta quinta-feira, a decisão de apoiar oficialmente à candidatura de Simone Tebet. O PSDB também vai compor a chapa com a senadora, indicando um nome a vice.

“Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura”, disse ainda Tebet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação