Los Angeles

Nos EUA, Bolsonaro defende "liberdade de expressão" e condena aborto

Em discurso nesta sexta-feira (10), o presidente fez indiretas a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF)

Ingrid Soares
postado em 10/06/2022 17:32
 (crédito:  MARIO TAMA)
(crédito: MARIO TAMA)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta quinta-feira (10/6), na Cúpula das Américas. Em indireta a decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que trouxeram revés à ala bolsonarista, o chefe do Executivo defendeu “liberdade de expressão”.

“Atualmente, vemos, no Brasil e em parte do mundo, um ataque às liberdades individuais por opinar de forma diferente. Ao longo do meu mandato, o Brasil manteve-se presente nos fóruns hemisféricos e regionais, trabalhando pela democracia, pela liberdade e pela prosperidade econômica e social. Temos um governo que acredita em Deus, que respeita os seus militares, é favorável à vida desde a sua concepção, defende a família e deve lealdade ao seu povo”, bradou. "No Brasil, já se entende que a liberdade é um bem maior que a própria vida, pois um homem ou mulher sem liberdade não têm vida."

No último dia 7, Bolsonaro disse que uma parte do Judiciário em Brasília foca em "minar a liberdade de expressão". "Se você analisar os fatos dos últimos dois anos, você vê que uma parte do Poder Judiciário foca em cima de minar a liberdade de expressão. Você viu prisão de parlamentar, que não pode ser preso por palavras e opiniões, sejam elas quais forem".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação