Amazônia

Bolsonaro: indícios "levam a crer que fizeram alguma maldade" com desaparecidos

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira estão desaparecidos há mais de uma semana. Segundo Bolsonaro, vestígios encontrados foram enviados para análise em Brasília

Taísa Medeiros
postado em 13/06/2022 16:38 / atualizado em 13/06/2022 16:38
 (crédito:  ISAC NOBREGA/PR)
(crédito: ISAC NOBREGA/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista, nesta segunda-feira (13/6), que os “indícios levam a crer que fizeram alguma maldade" com o jornalista britânico Dom Phillips e com o indigenista brasileiro Bruno Pereira.

“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Foram encontradas vísceras humanas”, disse o presidente. A declaração ocorreu durante entrevista à rádio CBN Recife, quando questionado se está acompanhando as buscas dos desaparecidos.

"Pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje oito dias, indo para o nono dia que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam para o contrário no momento”, comentou.

O indigenista e o jornalista desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus, no domingo (5/6).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação