eleições

Bolsonaro compara eleições a self service: escolha é do "menos ruim"

O presidente participou, na manhã desta terça-feira, do Brasil Investment Forum 2022 (BIF 22), em São Paulo.

Taísa Medeiros
postado em 14/06/2022 13:47
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a integridade do processo eleitoral brasileiro, na manhã desta terça-feira (14/6). O chefe do Executivo comparou as eleições presidenciais a um “self-service”, e disse que às vezes é necessário que se escolha o “menos ruim”.

“Eleições para presidente em especial é um self service, é o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão se não tem camarão, quero um cordeiro se não tem cordeiro. É o que está na mesa. E, às vezes, estando na mesa, você vai ter que comer. Vamos escolher o melhor ou o menos ruim. E assim foi feito em 2018”, disse. Bolsonaro participou do Brasil Investment Forum 2022 (BIF 22), em São Paulo (SP), e discursou por pouco mais de 30 minutos.

Na ocasião, o mandatário também voltou a questionar a lisura do sistema eletrônico de votação -- "eu venci no primeiro turno" -- e disse que não é obrigado a confiar no mesmo. “Eu posso apresentar falhas. Eu posso dizer como foi a eleição de 2014, que no meu entendimento técnico, o Aécio ganhou. Eu, técnico, com a documentação que eu tenho do próprio TSE, (posso) falar que eu ganhei no primeiro turno. Não posso falar isso? Vão cassar meu registro?”, indagou o presidente.

Bolsonaro disse não estar com medo da eleição, mas admitiu que “não tinha nada para estar aqui”, como presidente, e que “a mão de Deus foi colocada sobre o Brasil”. “Nasci para ser militar, fiquei 15 anos no Exército Brasileiro. Entrei na política meio por acaso”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação