ORÇAMENTO 2023

CMO aprova relatório preliminar para o Orçamento de 2023

Agora, o texto vai para o Congresso Nacional, onde senadores e deputados podem adicionar emendas até o dia 23 de junho

Cristiane Noberto
postado em 14/06/2022 19:40 / atualizado em 14/06/2022 19:41
 (crédito: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)
(crédito: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou por unanimidade o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 (PLN 5/22). Agora, o texto vai para o Congresso Nacional, onde senadores e deputados podem adicionar emendas até o dia 23 de junho.

Na comissão, foram apresentadas 16 emendas, das quais o relator, senador Marcos Do Val (Podemos-ES) acatou apenas duas integralmente. Nove foram parcialmente aceitas e outras cinco rejeitadas.

O relatório ainda estabelece critérios para apresentação de emendas no Anexo de Prioridades e Metas da LDO. Bancadas estaduais ou comissões permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado podem sugerir até três ações cada.

Do Val propõe que as emendas coletivas sejam acolhidas em até 15 ações de interesse nacional, propostas individualmente por deputados ou senadores. O relator irá considerar o mérito e a frequência com que foram indicadas as emendas apresentadas. As emendas que destinem recursos para projetos em execução terão acolhimento prioritário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação