Eleições 2022

Kalil para Lula: 'Meu voto será dado com quatro anos de atraso'

Para o ex-prefeito, caso ganhe as eleições, o petista vai governar o Brasil com o 'coração de sempre'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 14/06/2022 19:46 / atualizado em 14/06/2022 19:46
Anunciada em 19 de maio deste ano, a aliança de Lula e Kalil vem movimentando o cenário político mineiro -  (crédito: RICARDO STUCKERT/Divulgação)
Anunciada em 19 de maio deste ano, a aliança de Lula e Kalil vem movimentando o cenário político mineiro - (crédito: RICARDO STUCKERT/Divulgação)

Depois de receber elogios do ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) disse que votará no petista com “quatro anos de atraso”.

"Olha, eu conheci o Kalil uma vez num jantar, quando o (Fernando) Pimentel era governador do estado de Minas Gerais, e eu já conhecia o Kalil do sucesso do Atlético Mineiro, da grande gestão que ele fez no Atlético Mineiro, e depois eu tive o prazer de conhecer o Kalil já como prefeito", iniciou Lula, em entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia, cidade da Região do Triângulo Mineiro.

"Na conversa com o Kalil, eu senti um homem da mais alta competência profissional, um homem disposto a fazer as coisas corretamente, um homem cheio de vontade de trabalhar, cheio de vontade de mudar. E foi interessante, porque eu pouco conhecia ele e ele disse para, isso acho que era por volta de 2017, 2016, ele disse para mim: 'Olha, eu queria lhe falar que se o senhor for candidato a presidente, eu vou votar no senhor'. Ou seja, ele nem me conhecia direito", completou.

Em resposta, Kalil usou as redes sociais para retribuir as afirmações de Lula. “Presidente, obrigado. Meu voto será dado com quatro anos de atraso. O senhor governará o Brasil com o coração de sempre. Viva a esperança.”

Aliança Lula-Kalil

Anunciada em 19 de maio, a aliança de Lula e Kalil vem movimentando o cenário político mineiro.

Amanhã, os dois vão selar oficialmente a união em evento na cidade de Uberlândia.

Com o movimento, o deputado estadual André Quintão (PT) foi definido como vice-governador na chapa encabeçada por Kalil no lugar do presidente da Assembleia Legislativa de Minas gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PSD).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação