Eleições 2022

"Ciro está crescendo. Devagarinho, mas crescendo", diz presidente do PDT

O partido reúne-se nesta quarta-feira (15/6) em Fortaleza, Ceará, para discutir o desempenho e a estratégia da legenda nas eleições de 2022

Victor Correia
postado em 15/06/2022 12:55 / atualizado em 15/06/2022 12:55
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira (15/6) que está otimista com o desempenho do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas eleitorais. Em sua avaliação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto, “já está no teto”, e Ciro, que ocupa o terceiro lugar, ainda tem espaço para crescer.

“Estou muito otimista, acho que vamos começar um novo ciclo eleitoral. Em todas as pesquisas o Ciro está crescendo. Devagarinho, mas crescendo. Como minha avó falava, devagar e sempre”, afirmou Lupi em evento do PDT que ocorre em Fortaleza, Ceará. O partido organizou um encontro entre seus membros, iniciado nesta manhã, para debater sua trajetória e o desempenho de Ciro na corrida ao Planalto. O pré-candidato tem discurso marcado para as 16h30.

“[Jair] Bolsonaro (PL), por sua vez, vai ter que enfrentar, além da ignorância desse filho do capeta, uma coisa que vai ser fatal para ele, chamada inflação. Ele está profundamente desesperado com isso. E o Lula já está no teto, não tem como subir mais”, disse ainda Lupi.

O encontro discute ainda as estratégias usadas por Ciro Gomes para crescer nas pesquisas. Ele pretende apostar em ataques ao petista e a Bolsonaro para se posicionar como uma alternativa aos dois líderes das pesquisas. Para Lupi, o ex-governador tem “o melhor currículo, o mais limpo, o mais honrado. Principalmente, é quem tem o maior conhecimento e estudo sobre a nação brasileira”.

O líder do PDT também disse estar satisfeito com os candidatos regionais do partido, e estima que a legenda elegerá oito ou nove governadores no pleito de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação