Eleições 2022

Lula e Kalil: drone atira fezes e urina em público de Uberlândia

Equipamento aéreo com pulverizador atingiu militantes que aguardam evento com o ex-presidente com dejetos

Guilherme Peixoto - EM
postado em 15/06/2022 17:38 / atualizado em 15/06/2022 17:38
Lula e Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo do estado estarão em um evento em Uberlândia hoje -  (crédito: Leandro Couri/EM/DA press)
Lula e Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo do estado estarão em um evento em Uberlândia hoje - (crédito: Leandro Couri/EM/DA press)

Uberlândia
Um drone atirou fezes e urina em parte do público que aguarda um evento com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre Kalil (PSD) nesta quarta-feira (15/6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os dejetos foram jogados por volta das 16h30.

O drone não tinha identificação. O dono do drone foi preso e a placa do carro foi identificada.



Como mostrou mais cedo o Estado de Minas, grupos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) espalharam cartazes com críticas a Lula e em apoio ao presidente da República.

Drone joga fezes em apoiadores de Lula em Uberlândia
Drone joga fezes em apoiadores de Lula em Uberlândia (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Por causa do estrago feito, alguns militantes que aguardavam Lula deixaram o espaço para comprar camisas temáticas do ex-presidente e, assim, jogar fora as roupas atingidas pelas fezes.

Lula, que vai disputar a presidência da Repúbica, e Kalil, pré-candidato ao governo de Minas, são aguardados no Centro Universitário do Triângulo (Unitri). Será o primeiro ato público da dupla desde que a dobradinha PT-PSD em Minas foi anunciada.

A organização do ato espera até cinco mil pessoas. Do lado de fora, alguns apoiadores de Bolsonaro, vestidos em verde e amarelo, agitam bandeiras do Brasil e gritam algumas palavras de ordem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Drone joga fezes em apoiadores de Lula em Uberlândia
    Drone joga fezes em apoiadores de Lula em Uberlândia Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
  • Lula e Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo do estado estarão em um evento em Uberlândia hoje
    Lula e Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo do estado estarão em um evento em Uberlândia hoje Foto: Leandro Couri/EM/DA press
  • Drone joga fezes em apoiadores de Lula em Uberlândia
    Drone joga fezes em apoiadores de Lula em Uberlândia Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação