PRISÃO EX-MINISTRO

Vídeo: veja momento em que Milton Ribeiro é preso pela PF

Ex-ministro da Educação deixou o prédio em que mora, pouco antes das 8h da manhã desta quarta-feira (22/6). Ele é investigado em um esquema de liberação de recursos da pasta com a intermediação de pastores evangélicos

Luana Patriolino
postado em 22/06/2022 13:51
 (crédito:  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

Imagens do circuito interno de segurança do prédio do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro mostram o momento em que ele é preso pela Polícia Federal. O Correio (veja vídeo) teve acesso ao material, gravado na manhã desta quarta-feira (22/6). No vídeo, é possível ver o ex-chefe do MEC caminhando em direção ao carro da corporação, às 7h47 da manhã e, em seguida, uma mala vermelha é colocada no veículo. O automóvel sai do local em menos de um minuto.

Milton Ribeiro foi preso em uma investigação apura o envolvimento dele nos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência em um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

O ex-ministro mora em Santos, litoral paulista, onde foi preso nesta manhã. No mandado de prisão emitido, o juiz da 15ª Vara Federal ordenou que ele se apresente na Superintendência da PF, em Brasília. No entanto, a defesa pede que ele permaneça em São Paulo e participe da audiência de custódia, marcada para quinta-feira (23/6), aconteça por videoconferência. Os advogados ainda vão apresentar um pedido de habeas corpus para Ribeiro.


 


 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE