Corrupção no MEC

Ministro da Justiça diz que não falou de caso Milton Ribeiro com Bolsonaro

Anderson Torres estava na comitiva presidencial na mesma data em que a Polícia Federal interceptou ligação de Milton a uma das filhas comentando sobre um "pressentimento" de Bolsonaro em relação a uma possível investigação

Raphael Felice
postado em 26/06/2022 18:23 / atualizado em 26/06/2022 18:23
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press               )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

O ministro da Justiça, Anderson Torres, publicou em uma rede social, neste domingo (26/6), que não conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as investigações da Polícia Federal sobre o caso do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro durante uma viagem para os Estados Unidos no começo do mês.

Torres esteve na comitiva presidencial que voou para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde o presidente da República participou da cúpula das Américas nos dias 9 e 10 de junho e teve um encontro bilateral com o presidente americano Joe Biden.

A declaração de Torres é para tentar esclarecer uma interceptação telefônica feita pela Polícia Federal, justamente no dia 9 de junho. Na ocasião, Milton Ribeiro (ex-ministro da Educação) contou a uma das filhas sobre uma conversa que Bolsonaro teria lhe dito estar com um pressentimento de que a PF poderia investigar o ex-ministro.

Milton Ribeiro foi preso no último dia 22, mas foi solto logo no dia seguinte. Diante do caso, o Ministério Público pediu autorização da Justiça para investigar se Bolsonaro interferiu nas investigações. O caso já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação