CNI

Em discurso a empresários, Bolsonaro diz que é "apaixonado por jet ski"

O chefe do Executivo comentou sobre redução de impostos de importação no país com empresários do setor da indústria

Ingrid Soares
postado em 29/06/2022 21:15 / atualizado em 29/06/2022 21:16
De jet-ski, Bolsonaro vai a ‘lanchaciata’ no Lago Paranoá -  (crédito: EVARISTO SA / AFP)
De jet-ski, Bolsonaro vai a ‘lanchaciata’ no Lago Paranoá - (crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (29/6), diante de uma plateia com cerca de 1500 empresários do setor da indústria que “é apaixonado por jet ski”. A declaração ocorreu durante discurso no Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições 2022, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O chefe do Executivo comentou sobre redução de impostos de importação no país.

“Logicamente eu nunca subi num veleiro, a não ser jet ski. Qual o motivo (da redução do imposto)? Primeiro, tinha como reduzir, não tínhamos que achar um imposto compensador para aquilo, porque não havia produção aqui. E segundo, na Europa existem sete milhões de veleiros. E de cada forma direta ou indireta, cada veleiro são mais dois empregos. E o Brasil não tinha, praticamente isso. Zeramos o imposto de veleiros e já começou a aumentar a importação dos mesmos”, alegou.

“A mesma coisa quando se fala em turismo. Quem aqui já andou de jet ski? É uma coisa maravilhosa. Eu sou apaixonado por jet ski. Gosto até com essa idade de dar cavalo de pau por aí e me dou muito bem modéstia à parte como foi aqui no Lago questão de dois meses atrás. Estimula o turismo. Até um mês atrás, se o turista chegasse numa cidade, não tinha como alugar um jet ski. Ou se tivesse, não tinha habilitação. Bastante complicado. Fui conversar na Marinha como facilitar isso”, completou.

No dia 15 de maio, Bolsonaro participou da ‘lanchaciata’ organizada em apoio ao governo dele no Lago Paranoá, em Brasília. O chefe do Executivo andou de jet-ski e tirou foto com apoiadores, que participaram do ato em lanchas, veleiros e outras embarcações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação