Mato Grosso do Sul

Em evento no MS, Bolsonaro elogia trabalho de Tereza Cristina no governo

Com a ex-ministra presente em uma cerimônia de entrega de residências, Bolsonaro ainda disse que apesar da aparência frágil, a parlamentar é uma "gigante"

Ingrid Soares
postado em 30/06/2022 16:12 / atualizado em 30/06/2022 16:12
A parlamentar concorrerá a uma cadeira no Senado pelo estado -  (crédito: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro (30/6/2022))
A parlamentar concorrerá a uma cadeira no Senado pelo estado - (crédito: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro (30/6/2022))

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o trabalho da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante um evento oficial de entrega de residências em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Presente no palco, a parlamentar concorrerá a uma cadeira no Senado pelo estado.

“Nós podemos viver sem muita coisa, mas não sobrevivemos sem alimento. O mundo todo busca segurança alimentar e eu tive uma sorte, como sempre, Deus bota na minha frente pessoas maravilhosas. O ministério mais importante por ser estratégico, além do da Defesa que o Braga Netto ocupou, é o da Agricultura. Eu tenho uma pessoa aqui que pode ser frágil na aparência, ou até mesmo por ser pequena, mas é uma pessoa admirada e amada por todos nós em Brasília”, apontou Bolsonaro.

O chefe do Executivo também caracterizou-a como uma “gigante”. “A ministra Tereza foi gigante nessa pandemia. Ela à frente, somado com vocês, pessoas do agro, mantiveram nossa economia funcionando. Garantiram para nós a segurança alimentar e para o mundo mais de R$ 1 bi de pessoas vivem do que se planta aqui no Brasil. Se não fosse vocês, como disse a presidente da OMC, o mundo passaria fome”.

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), que tentará a reeleição e abrigará Tereza na chapa, também esteve presente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação