Eleições 2022

Após PL gastar R$ 114 mil em um dia, público rejeita vídeos de Bolsonaro

Anúncios com Bolsonaro aumentam procura por Youtube Premium. As cenas são do presidente defendendo temas como o militarismo

Tainá Andrade
postado em 23/07/2022 21:33 / atualizado em 23/07/2022 22:22
 (crédito: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)
(crédito: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)

Por causa de anúncios veiculados no Youtube com a imagem do presidente, Jair Bolsonaro (PL), o termo YouTube Premium - serviço da plataforma na qual não são veiculados anúncios antes dos vídeos, exclusivo para assinantes - ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (23/7).

Alguns usuários publicaram um passo a passo para que as pessoas que estivessem recebendo os vídeos conseguissem bloquear o conteúdo no seu endereço vinculado ao Google. Com prints, a pessoa ensina até como identificar a URL que está no vídeo exibido. 

Segundo o jornal O Globo, a campanha do PL gastou, para um único dia, um valor de R$ 114 mil na veiculação dos anúncios tanto na plataforma de vídeos, quanto em outras do Google.

Os vídeos rejeitados pelo público que não assina o Premium têm formatos e tamanhos diferentes: mostram o presidente em cenas cotidianas ou defendendo temas como o militarismo. Também utilizam a imagem de Michelle Bolsonaro em cenas que ela e o marido se beijam ou que a primeira dama reza com lideranças religiosas.

Para driblar a opção de "pular o anúncio", um mecanismo do Youtube que aparece após cinco segundos de exibição , os vídeos começam com a frase "não pule este vídeo, é pelo bem do Brasil". O investimento em mídia digital é a nova estratégia da campanha de Bolsonaro à reeleição, que pretende focar, após a convenção de amanhã (24/07) nos jovens e nas mulheres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação