FACADA DE BOLSONARO

Adelio passará por perícia nesta segunda e pode ganhar liberdade

A avaliação será realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade

Ana Mendonça - EM
postado em 25/07/2022 16:10
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Será realizada, nesta segunda-feira (25/7), a nova perícia médica de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL).

A avaliação será realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade, o que pode resultar na liberdade dele.

Os peritos irão julgar se Adélio ainda é perigoso e oferece risco a Bolsonaro e à sociedade.

Os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste.

Os trabalhos tiveram início às 8h e poderão se estender até às 18h, a critério dos peritos.

O atentado contra a vida de Jair Bolsonaro aconteceu em 8 de setembro de 2018, quando o presidente ainda participava da corrida eleitoral. Ele estava participando de campanha em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira.

Adélio Bispo foi preso no mesmo dia e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), confessou ter sido o autor da facada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação