Congresso Nacional

"Esforço concentrado" no Congresso priorizará MPs com vencimentos próximos

A definição do que será discutido no período será feito na reunião de líderes, na segunda-feira (1º/8)

Tainá Andrade
postado em 27/07/2022 20:40 / atualizado em 27/07/2022 20:41
"Temos sessão da Câmara a partir de segunda-feira e vamos aprovar as medidas provisórias que estão com vencimento previsto até o período das eleições", disse Barros - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Ricardo Barros (Republicanos-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou nesta quarta-feira (27/7) que a Casa terá na próxima semana — de segunda-feira (1º/8) até sexta (5/8) — um período de "esforço concentrado" para a votação de medidas provisórias e de propostas com prazo de vencimento até outubro.

As decisões, segundo Barros, foram acordadas em uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Na última terça-feira (26/7) o líder comunicou a Jair Bolsonaro (PL) sobre as previsões para as votações. Entre os projetos, uma pode ser a do MP que regulamenta do teletrabalho (MP 1108/2022), que vence no dia 7 do próximo mês.

“Temos sessão da Câmara a partir de segunda-feira e vamos aprovar as medidas provisórias que estão com vencimento previsto até o período das eleições. Vamos também procurar votar outros projetos que são de interesse de parlamentares. Onde houver consenso, pretendemos avançar na pauta”, disse Barros ao jornal Poder 360.

A definição do que será discutido no período será feito na reunião de líderes, na segunda-feira (1º/8). O líder do governo previu três semanas de esforço concentrado, na primeira e última semana de agosto e na primeira semana de setembro.

“Vai ser nessa 1ª semana de agosto. Na última semana de agosto, 1ª de setembro, teremos também esforço concentrado. Por isso, estamos votando medidas provisórias para que o Senado tenha também a oportunidade de apreciá-las em um segundo momento”, explicou Barros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação