Redes sociais

Bolsonaro pede que Leonardo DiCaprio 'pare de espalhar fake news'

Presidente respondeu uma postagem do americano feita na terça-feira (26/7) sobre o avanço das queimadas na Amazônia nos últimos três anos

Estado de Minas
postado em 28/07/2022 13:28 / atualizado em 28/07/2022 13:28
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que o ator Leonardo DiCaprio vai se tornar seu "melhor cabo eleitoral". Ele respondeu uma postagem do americano feita na terça-feira (26/7) sobre o avanço das queimadas na Amazônia nos últimos três anos.

"Adoraríamos vê-lo parar de espalhar informações erradas", postou o mandatário em publicação que mostra um mapa elaborado com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Na thread, o presidente disse que o ator deve parar de espalhar informações falsas e citou Greta "Timberlake", confundindo o sobrenome da ativista ambiental sueca Greta Thunberg com o do cantor Justin Timberlake.

Segundo Bolsonaro, DiCaprio deveria abrir mão do seu iate antes de dar uma "palestra ao mundo" e que a ativista Greta Thunberg gritaria com ele se o visse fazendo um churrasco.

DiCaprio

Leonardo DiCaprio compartilhou em seu perfil no Twitter um mapa sobre o desmatamento no Brasil. O conteúdo de 15 segundos do @mapbiomas indica expansão especialmente nos estados do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia.

"Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem? De acordo com este mapa revelador do @mapbiomas somente nos últimos 3 anos a região foi duramente atingida pelo desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativa".

  • Presidente chama ativista de Greta 'Timberlake' em postagem Reprodução/Twitter

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação