Eleições

Em evento da Fiesp, Tebet acusa Lula e Bolsonaro de corrupção

"O Brasil real não pode se resumir a duas personalidades ou a dois governos populistas" afirmou a pré-candidata

Mariana Albuquerque*
postado em 01/08/2022 17:03 / atualizado em 01/08/2022 17:03
 (crédito:  PSDB/Instagram)
(crédito: PSDB/Instagram)

Durante o encontro com presidenciáveis Diretrizes Prioritárias, organizado pela Fiesp e transmitido ao vivo pelo YouTube, a pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo MDB, Simone Tebet, criticou a polarização no Brasil, comentou sobre o manifesto a favor da democracia e sobre projetos em um possível governo.

Simone lamentou a polarização no Brasil, no qual segundo ela o Brasil hoje tem que escolher entre "o menos pior dos candidatos", dando ênfase nos esquemas de corrupção dos últimos governos. “Triste Brasil que tem que fazer uma escolha entre o esquema do mensalão e petrolão do passado ou o escândalo da educação, da compra de vacinas superfaturadas da saúde e do secretão do orçamento secreto do presente", afirmou.

"O Brasil real não pode se resumir a duas personalidades ou a dois governos populistas", afirmou Tebet.

A candidata do MDB criticou a necessidade em fazer uma carta em defesa da democracia e afirmou que assinou e assinará quantos manifestos forem apresentados, parabenizando a Fiesp pelo movimento de criar um documento com o mesmo objetivo.

"Aos 14 anos, eu pedia autorização pra minha mãe pra lutar nas ruas pelas Diretas Já. Jamais imaginei que um pouco mais de 35 anos estivéssemos aqui em vez de que falar do Brasil que queremos, ter que ficar defendendo aquilo que é sagrado que tá na Constituição, que é direito de todos nós", afirmou a pré-candidata em defesa da democracia.

A emedebista continuou no assunto afirmando que o partido ao qual ela é pré-candidata, junto ao PSDB e ao Cidadania apresentaram um documento similar pela democracia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a mesma, a carta conta com pacto de não agressão e com compromisso de confiar nas urnas e defender os resultados das eleições.

 *Estagiária sob supervisão de Carlos Alexandre de Souza 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação