ELEIÇÕES 2022

Kalil diz que Minas perdeu a voz e critica Zema: 'o estado está abandonado'

O ex-prefeito de BH está em Juiz de Fora em encontro com lideranças políticas nesta sexta (05)

Maria Paula Monteiro*
postado em 05/08/2022 15:19
Kalil cumpre agendas na Zona da Mata nesta sexta (05) -  (crédito:  Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Kalil cumpre agendas na Zona da Mata nesta sexta (05) - (crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Em Juiz de Fora nesta sexta-feira (5/8), Kalil (PSD) criticou o governo Zema (Novo), e disse que “o Estado está abandonado”. O candidato apoiado por Lula disse em evento que quer “governar para o povo”.

O ex-prefeito de Belo Horizonte visitou a Universidade Federal de Juiz de Fora, acompanhado pela prefeita Margarida Salomão (PT), e também apontou problemas na educação do estado.

“Temos que reconstruir a educação em Minas. As aulas voltaram sem professores. Estamos atrás no ensino integral, somos o último na região Sudeste".



O candidato disse que ajudou “a construir a fábrica da Mercedes” enquanto morou em Juiz de Fora, e que, na época, “Minas Gerais tinha voz”.

Kalil (PSD) também sinalizou apoio aos servidores públicos em uma possível gestão, disse que foram “largados” e que quer “ouvi-los e ajudá-los”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação