Eleições 2022

Michelle Bolsonaro se emociona ao falar de Damares: "mulher forte"

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, na manhã desta sexta-feira (5/8), da convenção que lançou a pré-candidatura de Damares Alves ao Senado

Edis Henrique Peres
postado em 05/08/2022 13:32 / atualizado em 05/08/2022 14:00
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Em um discurso emocionado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, declarou total apoio à pré-candidatura de Damares Alves na corrida ao Senado. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos voltou à disputa eleitoral após duas semanas afastada da corrida política. Em discurso aos apoiadores, Michelle ressaltou o forte vínculo com Damares. "Sou muito grata a Deus por esse dia. Na Bíblia vai dizer que amigos chegados são mais que irmãos", destacou.

A primeira-dama declarou a admiração que sente pela ex-ministra e se emocionou no discurso. "Só não gosta de você (Damares) quem não é do bem, porque quem gosta os olhos brilham quando falam de você. Pode contar com meu apoio, meu respeito e minha admiração. Você é uma referência", afirmou Michelle.

Apesar da presença da primeira-dama na convenção, Damares disse em entrevista à imprensa que ela e Flávia Arruda (PL) não colocariam o presidente Jair Bolsonaro contra a parede exigindo uma decisão sobre qual das duas candidatas apoiaria. "Bolsonaro tem que focar na sua campanha de reeleição. Ele não vai participar da campanha local, o presidente está muito tranquilo. Ele tem duas candidatas da sua base", ponderou Damares.

Sobre o movimento de retorno da Damares à corrida eleitoral, o presidente do Republicanos-DF, Wanderlei Tavares, diz que recebeu a candidata com muita felicidade. "Procuramos ocupar um cargo do tamanho que a ministra merece e procuramos viabilizar a candidatura dela na chapa com Ibaneis. Mas após o anúncio do Partido Livre que começou a pleitear essa vaga, a ministra foi chamada para retirar a candidatura em nome do PL. E a Damares foi grata, não pensou dois segundos. Mas, no fundo, o Bolsonaro nunca quis tirar a Damares da eleição", afirma.

O presidente do partido assegurou que Damares é a maior representante da família. “O Republicanos não calaria a causa que ela defende. Damares chegou para agir na política”, finalizou.

  • Damares Alves se lança como candidata ao Senado pelo Republicanos Ed Alves/CB/DA Press
  • Michelle Bolsonaro participa de convenção em apoio a Damares Ed Alves/CB/DA Press
  • Michelle Bolsonaro apoia Damares Alves em disputa ao Senado Ed Alves/CB/DA Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação