Redes sociais

Damares e Felipe Neto trocam ofensas no Twitter por "cartilha de drogas"

O youtuber criticou a ex-ministra por ter publicado um vídeo dizendo que Lula distribuiu cartilhas ensinando a usar crack

Pedro Grigori
postado em 08/08/2022 00:57 / atualizado em 08/08/2022 00:58
Damares Alves e Felipe Neto bateram boca pelo Twitter na noite de domingo (7/8) -  (crédito:  Ed Alves/CB e Reprodução/Youtube )
Damares Alves e Felipe Neto bateram boca pelo Twitter na noite de domingo (7/8) - (crédito: Ed Alves/CB e Reprodução/Youtube )

O youtuber Felipe Neto e a ex-ministra dos Direitos Humanos Damares Alves bateram boca nas redes sociais na noite de domingo (7/8). Tudo começou quando a pastora publicou um vídeo onde acusava o ex-presidente Lula (PT) de distribuir uma “cartilha ensinando a usar crack”.

Felipe Neto respondeu a ex-ministra e a acusou de espalhar fake news. “A Damares Alves é uma mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa. A cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS para ser distribuída a profissionais de saúde. Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”, escreveu o youtuber.

Horas depois, Damares publicou um print de uma reportagem do Correio Braziliense sobre o a notícia e escreveu para Felipe. “Este menino não para de passar vergonha! Alguém, por gentileza, envie a ele os links a seguir”. 

O youtube não demorou para respondê-la. “A senhora é mentirosa, irresponsável e não segue os mandamentos que diz tão fervorosamente seguir. Se estou errado, ME PROCESSE. Prove na justiça que o governo do PT distribuiu a cartilha que você mostrou no vídeo para a população”, escreveu.

Postulante ao Senado

A ex-ministra Damares Alves é candidata ao Senado Federal pelo DF. Após a definição, o líder da bancada evangélica no Congresso Nacional, deputado Sóstenes Cavalcante (PL), avaliou como arriscada a decisão do Republicanos de lançar o nome de Damares ao Senado pelo Distrito Federal. Sóstenes afirma que candidatura é um “desserviço à direita”, pois a subdivide.

“Tendo uma candidatura do PT no Distrito Federal, e é sabido que no DF o PT tem uma base importante, esse anúncio não é uma decisão acertada nem estratégica pela direita. O que devemos fazer é unir as candidaturas do Senado. É isso que eu defendo e estou trabalhando nisso em vários estados”, afirma.

Segundo o deputado, ele viu com surpresa o anúncio da retomada de Damares na corrida eleitoral. “O presidente Bolsonaro (PL) já anunciou uma chapa com a Flávia Arruda (PL), e essa candidatura só vai dividir a base, permitindo renascer a chance do PT”, reforça.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação