ELEIÇÕES

Bolsonaro nega querer imunidade: "Vão falar que arreguei"

Em entrevista ao Flow Podcast, nesta segunda-feira, Bolsonaro afirmou que votação não pode ocorrer "sob o manto da desconfiança"

Estado de Minas
postado em 09/08/2022 00:02 / atualizado em 09/08/2022 00:06
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

Jair Bolsonaro (PL) disse que não quer uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa blindar todos os ex-presidentes para que não sejam presos quando deixarem o cargo. O projeto foi articulado recentemente por aliados do governo.

"Não estou interessado nisso. Vão falar que eu estaria pedindo arrego. 'Peidou na farofa' é o linguajar", afirmou o presidente no programa Flow Podcast nesta segunda-feira (8/8).

Posteriormente, Bolsonaro afirmou que a votação não pode ocorrer "sob o manto da desconfiança" e que não está "com medo de perder uma eleição em uma democracia". "O medo é perder a democracia em uma eleição", comentou.

A base do presidente se demonstra preocupada com possíveis processos de investigação que possam ocorrer sobre o presidente e seus filhos, caso não vença o pleito de outubro. A ideia é conceder um foro privilegiado e imunidade parlamentar para políticos que estejam deixando o cargo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação