Eleições 2022

Ao lado de Michelle, Bolsonaro defende conservadorismo como ‘defesa da família’

Sobre as eleições de outubro, Bolsonaro disse que são "as nossas escolhas decidem o nosso futuro"

Ingrid Soares
postado em 09/08/2022 17:18 / atualizado em 09/08/2022 17:18
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta terça-feira (9/8) a pauta ideológica em sua gestão, apontando o conservadorismo como ‘defesa da família’. A declaração ocorreu durante evento de lançamento do “Caixa Pra Elas”, um novo serviço financeiro da Caixa Econômica Federal voltado ao público feminino.

Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o chefe do Executivo criticou a atuação do Ministério dos Direitos Humanos em governos anteriores, e o programa Humaniza Redes. Bolsonaro destacou que o possível retorno da esquerda ao poder representa um risco ao conservadorismo.

“É uma predisposição em deixar de lado o que se chama conservadorismo, que eu entendo como primeiro lugar a defesa da família. Em outro momento, uma outra pessoa ocupou o Ministério dos Direitos Humanos por vários anos. E, daí, eu descobri que tinha o chamado Humaniza Redes (...) O nome é bonito, geralmente essas questões pelo nome, a gente viu há pouco tempo o manifesto, é contramão do que diz a letra fria”, disse em mais uma crítica velada em referência à Carta pela Democracia.

Sobre as eleições de outubro, Bolsonaro disse que são “as nossas escolhas decidem o nosso futuro”.
“Essas escolhas que vocês fazem, que nós fazemos, são essas pessoas que loteiam os órgãos da Esplanada do Ministérios. E essa pessoa, quando escolhe esse tipo de gente, logicamente, tem uma afinidade com ele e o objetivo é exatamente o contrário do que nós, família cidadã queremos. Então, as nossas escolhas decidem o nosso futuro”, afirmou.

Ele concluiu a fala agradecendo aos presentes e mandando um “abraço nos homens e um beijo pras mulheres”, finalizando com um beijo na esposa.

Também compareceram ao evento o ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, além dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Na chegada ao evento, o presidente foi recebido com alguns protestos e gritos de apoio de bolsonaristas.
Mais cedo, Bolsonaro participou da solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - (SIAVS), onde elogiou Michelle e pediu uma salva de palmas para a mulher.

"Obrigada, Michelle. A barra é pesada e você tem me ajudado bastante a vencer esses desafios. Acima de tudo, Deus está conosco", disse a ela, que estava no palco. Na ocasião, o chefe do Executivo disse ainda que deverá ter outra deflação mensal após o anúncio de queda do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em julho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação