ELEIÇÕES 2022

Pesquisa em SP: 51% das pessoas que recebem o Auxílio Brasil votam em Lula

Petista lidera pesquisa com vantagem de 22 pontos; dentre os que recebem 29% votam em Bolsonaro; entre os que não recebem, há empate técnico entre os candidatos

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 11/08/2022 12:12
 (crédito:  Reprodução/Agência Brasil)
(crédito: Reprodução/Agência Brasil)

Segundo a pesquisa Genial/Quaest sobre a eleição para a Presidência da República, divulgada nesta quinta-feira (11/8), 51% das pessoas que recebem o Auxílio Brasil, no estado de São Paulo, pretendem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 29% no presidente Jair Bolsonaro (PL) e 8% em outros candidatos.

Votos brancos e nulos somam 8% e indecisos 5%. Em comparação com a última pesquisa divulgada, Bolsonaro cresceu de 20% para 29% das intenções de voto. Lula caiu 3 pontos percentuais, de 54% para 51%.

Já entre entrevistados que não recebem o auxílio, há empate técnico devido à margem de erro de 2.4 pontos para mais ou para menos do levantamento. 36% votam em Bolsonaro, 35% no Lula, 14% em outros candidatos, 6% indecisos e votos brancos e nulos chegam a 9%.

O novo levantamento divulgado pela Genial/Quaest também mostra que Bolsonaro cresceu no estado de São Paulo, mas Lula ainda lidera com 37% das intenções de voto. Bolsonaro tem 35%, em seguida, Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 a 8 de agosto e contou com 2.000 entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2.4 pontos percentuais.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número SP-02135/2022 e BR-07655/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação