TSE

Bolsonaro e Lula podem se encontrar em posse de Moraes no TSE

Seguindo a tradição, todos os ex-presidentes foram chamados para o evento. Bolsonaro foi convidado pessoalmente pelo ministro Alexandre de Moraes

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 12/08/2022 12:52
 (crédito: Ricardo Stuckert/Marcos Corrêa/PR/Reprodução)
(crédito: Ricardo Stuckert/Marcos Corrêa/PR/Reprodução)

O primeiro encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral deste ano pode acontecer na próxima terça-feira (16/08), durante a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ambos foram convidados para a solenidade. Como manda a tradição, todos os ex-presidentes do Brasil foram convidados: Michel Temer, Dilma Rousseff, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Já Bolsonaro foi convidado pessoalmente por Moraes e Ricardo Lewandowski, que assumirão a presidência e a vice-presidência, respectivamente, do Tribunal Eleitoral.

Com as melhores colocações nas pesquisas eleitorais, os antagonistas Lula e Bolsonaro já afirmaram a estratégia de não participarem dos debates apresentados pelas emissoras da imprensa. Logo, a presença dos dois em um mesmo lugar pode ser difícil de ser vista.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação