CRÍTICAS À IMPRENSA

Bolsonaro sobre Michelle e esposa de Pádua: 'Vou processar essa blogueira'

Chefe do Executivo disse neste sábado que avalia processar jornalista após afirmação de que ele teria participado de um almoço com Guilherme de Pádua

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 13/08/2022 19:37 / atualizado em 13/08/2022 19:40
 (crédito: Canal Cara a Tapa/YouTube/Reprodução)
(crédito: Canal Cara a Tapa/YouTube/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste sábado (13/8) que avalia processar jornalista após afirmação de que ele teria participado de um almoço com o ex-ator Guilherme de Pádua.

“Vou conversar com o advogado e vou processar essa blogueira ou jornalista aí. Coisa rara, não gosto de processar. Agora, é uma covardia o que os caras fazem. Covardia”, afirmou o presidente em entrevista ao podcast Cara a Tapa, transmitido no YouTube.

Embora não tenha citado nome, o presidente se referiu à notícia veiculada por Fábia Oliveira do portal IG.

O presidente participou de culto de 50 anos do ministério do pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no domingo (7/8).

Depois do culto, Juliana Lacerda, esposa de Guilherme de Pádua, que é um dos pastores da igreja, tirou uma foto com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Fiquei sabendo que o Guilherme de Pádua não esteve na igreja. Eu não sei quantos membros tem a igreja. (...). Não fiquei para almoçar, mas a Michelle ficou. Depois da matéria, conversei com ela. Apareceu uma foto com a esposa do Guilherme de Pádua. Ela falou: ‘tirei umas 100 fotografias. Obviamente, não sei com quem tirei fotografia’. Ela não falou quem era ao tirar a foto”, explicou o presidente.

Juliana Lacerda, que foi fotografada ao lado de Michelle, disse que as duas se cruzaram em um restaurante, mas que não conhecia a primeira-dama.

“Gente, vazou uma foto minha com a primeira-dama falando que eu sou amiga íntima dela, e isso é mentira", disse Juliana em vídeo publicado nas redes sociais. "A imprensa consegue ser muito suja, é mentira. Eu simplesmente estava em uma comemoração dos 50 anos do pastor Márcio, e ela estava presente nessa festa. E eu, como todos ali, estava em uma fila para poder tirar foto com ela”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação