Eleições

"Não foi circo", diz Soraya Thronicke após Bolsonaro criticar CPI

Senadora pelo Mato Grosso do Sul é candidata pelo União Brasil e foi vice-líder do governo Bolsonaro, mas atuou em prol das apurações dos fatos na CPI da pandemia

Raphael Felice
postado em 23/08/2022 18:47 / atualizado em 23/08/2022 18:50
 (crédito: Divulgação/Assessoria Soraya Thronicke)
(crédito: Divulgação/Assessoria Soraya Thronicke)

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter definido a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia como “circo”, a candidata à presidência pelo União Brasil, Soraya Thronicke (MS), defendeu os trabalhos do colegiado, em detrimento dos comentários do candidato à reeleição.

Durante sua atuação na CPI, Soraya defendeu a vacinação contra a covid-19 e afirmou existir uma "direita honesta" da “direita corrupta”. Em um dos episódios, defendeu o senador Fabiano Contarato (PT-ES) dos ataques de teor homofóbico do empresário Otávio Fakhoury. A senadora afirmou "não suportar" ser misturada com o "suposto conservador". 

Nesta terça-feira (23/8), em meio à repercussão da sabatina de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, a senadora publicou uma mensagem dizendo estar “vacinada contra mentiras”, mas não citou nomes.

“Bom dia para você que, como eu, está vacinado contra a mentira. Se você ainda não está, sugiro que tome a primeira dose: cheque tudo o que os candidatos estão dizendo por aí nas entrevistas, nos debates e nos palanques.Não permita que te enganem novamente”, tuitou a senadora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação