BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Bolsonaro recepciona coração de Dom Pedro I: "Unidos pela história"

Quando a cerimônia foi dada como encerrada, o presidente pediu 30 segundos para discursar

Ingrid Soares
postado em 23/08/2022 18:51 / atualizado em 23/08/2022 18:51
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou rapidamente, nesta terça-feira (23/8), em meio à solenidade de recepção do coração de Dom Pedro I. Quando a cerimônia foi dada como encerrada, o presidente pediu “30 segundos” para discursar. Em suas palavras, destacou os laços de irmandade com Portugal.

"Dois países, unidos pela história, ligados pelo coração. 200 anos de Independência. Pela frente, uma eternidade em liberdade. Deus, pátria, família! Viva Portugal, viva o Brasil!", bradou.
A relíquia foi recebida com direito à subida na rampa em meio a honrarias militares, incluindo a participação dos Dragões da Independência e a apresentação de hinos, como o Hino da Independência, composto pelo próprio D. Pedro I.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação