Eleições 2022

Em SP, Tebet visita Abrinq e fala sobre projetos para crianças e adolescentes

Segundo a candidata, os dois grupos estarão no centro do seu governo. Ela também reforçou a criação de uma secretaria direcionada para o público

Mariana Albuquerque*
postado em 24/08/2022 17:31 / atualizado em 24/08/2022 17:32
 (crédito: Flickr/ Simone Tebet)
(crédito: Flickr/ Simone Tebet)

candidata à Presidência pelo MDB Simone Tebet assinou, na manhã desta quarta-feira (24/8), em São Paulo, o Termo de Compromisso com o “Programa Presidente Amigo da Criança”, para a gestão 2023-2026. A presidenciável estava na Fundação Abrinq, onde se encontrou com o presidente da instituição.

“No meu governo, as crianças e os adolescentes estarão no centro das políticas públicas”, afirmou a senadora, fazendo referência ao seu plano de governo. Tebet já tinha citado a criação de uma secretaria da criança e dos adolescentes outras vezes. Segundo ela, a pasta terá a função de “coordenar a execução de políticas públicas efetivas para esses dois grupos populacionais de forma transversal, passando por todo o governo, percorrendo cada um dos Ministérios.”

Juventude "nem-nem"

Na Fundação Abrinq, Simone mencionou ainda outros compromissos e programas fixados em seu plano de governo para esses grupos. Eles incluem, por exemplo, a ampliação das vagas em creches e pré-escolas por todo o país, em parceria com municípios, e o programa “Poupança Jovem”, uma forma de estimular a conclusão do Ensino Médio por parte de jovens brasileiros — muitos deles hoje classificados como “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham).

Ainda no contexto de proteção à criança, a candidata realçou a importância do projeto “Mãe Brasileira”, que permitirá o acompanhamento integral, com a oferta de serviços de saúde, desde o início da gestação e ao longo de todo o primeiro ano do bebê.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação