Eleições 2022

Janones diz que Bolsonaro votou contra cassação de deputado que matou mulher

Aliado de Lula na campanha, Janones afirma que Bolsonaro, quando deputado federal, defendeu assassinos de mulheres, mas não detalhou de qual caso estava falando

Raphael Felice
postado em 27/08/2022 18:37
 (crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados/Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados/Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Um dos aliados de campanha de Lula, o deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou no Twitter, neste sábado (27/8), que o presidente Jair Bolsonaro (PL), quando parlamentar, defendeu um deputado federal que matou uma mulher. A postagem conta com mais de 12 mil curtidas em pouco mais de três horas. 

Janones disse que Bolsonaro votou contra a cassação do deputado, mas não deu detalhes sobre o caso. No entanto, a acusação deve se tratar do caso do assassinato cometido pelo ex-deputado federal Talvane Albuquerque. Em abril de 1999, a Câmara dos Deputados decidiu cassar o mandato dele, que era suplente, por assassinar Ceci Cunha, titular da vaga de deputada. 29 deputados votaram contra, entre eles, o parlamentar Jair Bolsonaro. 

Até a última atualização desta reportagem, Jair Bolsonaro não havia respondido a acusação de Janones. 

“Bolsonaro foi o único dos 513 deputados a defender um deputado que assassinou uma mulher. Ele votou contra a cassação. Vou divulgar aqui todo o material que está sendo produzido, para que vocês viralizem isso no zap (WhatsApp), disse Janones. O comentário do deputado foi em complemento de outra postagem em que relacionava o bolsonarismo ao caso do homem, que após matar a esposa a facadas, limpou o objetivo do crime em uma Bíblia. “O Cristianismo bolsonarista resumido em uma manchete”, disse.

Janones disse ainda que estava “em pleno sábado”, em seu gabinete na Câmara dos Deputados para reunir supostas provas de que o presidente da República defendeu o
seu gabinete na Câmara dos Deputados para colher provas de que Bolsonaro, supostamente, defendeu o deputado autor do crime.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação