Nos bastidores do Debate da Band, que ocorre neste domingo (28/8) ao vivo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o deputado federal André Janones, apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT), respectivamente, brigaram e precisaram ser separados por seguranças.
Segundo informações de jornalistas que acompanham o debate nos estúdios da Band, a confusão começou quando Lula falou sobre a queda do desmatamento durante seu governo.
O ex-ministro do Meio Ambiente e aliado de Bolsonaro, Ricardo Sales, teria então rebatido as falas expressivamente, e André Janones, que declarou abertamente apoio para a candidatura de Lula, o enfrentou.
É possível ouvir no vídeo, Janones chamar Salles de "vagabundo" e ele também afirma "bate aqui, machão". Salles responde chamando o deputado federal de "biscoitero" e o chamou de "Rachanones", se referindo às suspeitas de corrupção no gabinete de Janones.
Veja o vídeo do momento:
Enquanto isso, fora dos estúdios: o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, aliado de Bolsonaro, e o deputado federal André Janones (Avante), de Lula, se envolvem em discussão acalorada no estúdio em que a equipe dos candidatos estão. #DebateNaBandhttps://t.co/oOxjqZ5Odr
— Correio Braziliense (@correio) August 29, 2022
Em conversa com jornalistas nos bastidores do estúdio da Band, Janones comentou sobre o embate com Salles: "Eu quis ver se ele é tão valente aqui quanto nas redes sociais.", explicou ele. Na sequência ele entrou em uma novo bate boca, agora com Nikolas Ferreira (PL), vereador de Belo Horizonte.
Janones começou a explicar a confusão… e a confusão começou de novo. “Agora é assim: vagabundo a gente trata no cacete”, diz o deputado #OGlobonasEleicoes pic.twitter.com/If5TyK0A7N
— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) August 29, 2022
Debate da Band
A TV Bandeirantes exibe, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República. Organizado em parceria com a Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o debate recebe os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).
Saiba Mais
- Mundo Dois jornalistas são assassinados no norte da Colômbia
- Política Atraso, tumulto e fraudes: as eleições com voto em papel no Brasil
- Brasil 83% dos brasileiros desejam que apenas profissionais de segurança andem armados
- Política Voto em papel sujeito à interpretação ampliava o caos nas eleições
- Política Fraudes no Brasil: "No voto em papel, 3 às vezes virava 8"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.