ELEIÇÕES

Site com nome de Bolsonaro é usado para criticar o presidente

Domínio de internet era usado anteriormente para divulgar ações do Governo Bolsonaro; Planalto não se manifestou sobre o acontecimento até o momento

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 31/08/2022 09:25 / atualizado em 31/08/2022 12:03
 (crédito:  Reprodução/Site)
(crédito: Reprodução/Site)

Um site com o domínio 'www.bolsonaro.com.br' está sendo usado para publicar críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Anteriormente, o site era usado pelo próprio Chefe do Executivo, mas ao perder o domínio do site - o registro -, o endereço foi comprado por outro usuário e agora está sendo usado contra o presidente.

Segundo uma publicação da Folha de São Paulo, de 2020, o site era usado para divulgar ações do Governo e estava registrado em nome de uma empresa do Distrito Federal. Um levantamento feito pelo UOL apontou que o domínio teve uma alteração em 11 de agosto de 2022. Até o momento o Planalto não se manifestou sobre o ocorrido.

Ataques ao presidente


A página inicial do site apresenta o Chefe do Executivo em uma caricatura assimilando o presidente à Adolf Hitler, líder do Partido Nazista, com uma suástica no braço e a faixa presidencial. A imagem acompanha um texto: 'Ameaça ao Brasil'.

Entre as publicações, o site apresenta tópicos, como 'corrosão das eleições', alegando os ataques contra o processo eleitoral; 'violência e ódio'; 'disseminação de desinformação'; 'ascensão do neofascismo'; entre outros.

  • Site era usado para divulgar ações do Governo Bolsonaro Reprodução/Redes Sociais

 

Ao final da página o site identifica: "Este site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro". Na página, os novos proprietários descrevem: "Este site é uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação