Pará

Tebet defende desenvolvimento da Amazônia sem desmatamento ilegal

Candidata à Presidência da República realiza campanha nesta sexta-feira (2/9) em Belém, no Pará, onde visitou o mercado Ver-o-Peso na parte da manhã

Victor Correia
postado em 02/09/2022 16:17
 (crédito: Assessoria/Simone Tebet)
(crédito: Assessoria/Simone Tebet)

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) está em campanha nesta sexta-feira (2/9) em Belém, no Pará. A jornalistas, senadora avaliou que as mulheres estão se identificando com suas propostas e defendeu ser possível desenvolver a região amazônica sem derrubada ilegal de árvores.

presidenciável reafirmou que a economia verde, com tolerância zero para o desmatamento ilegal, é um dos eixos de seu programa de governo. "Mas, ao mesmo tempo, tudo tem que ser feito para melhorar a vida das quase 30 milhões de pessoas que vivem na Amazônia Legal. E, sim, é possível, sem derrubar uma árvore de forma ilegal, ter desenvolvimento com qualidade de vida para quem mora aqui", completou.

Na parte da manhã, Tebet visitou o mercado Ver-o-Peso, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Ao seu lado estava o atual governador do Pará e candidato à reeleição Helder Barbalho (MDB). Ontem, Barbalho participou de um ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Theatro da Paz, também na capital paraense. O petista e adversário de Tebet estava na cidade até esta manhã, antes de seguir para São Luís do Maranhão.

Questionada sobre a pauta feminina, a emedebista avaliou que "a mulher está se identificando com o nosso projeto. O Brasil está cansado da polarização. O país não vai crescer, não vai matar a fome do povo, enquanto não pacificarmos e unirmos as famílias. Enquanto eles vêm com ódio, a gente vem com amor. Enquanto eles criam crises, a gente traz propostas exitosas para resolver os problemas reais das pessoas”.

Durante a visita ao mercado, Tebet conversou com comerciantes e com candidatos locais do estado. Depois, participou de um almoço com o atual governador, empresários e representantes da sociedade civil. Ainda hoje à tarde, ela fará um ato na Praça Tiradentes, região oeste de Belém. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação