eleições

Ciro diz estar aliviado e triste após atos do 7 de Setembro

O candidato pedetista realizou uma live para comentar os atos do presidente Jair Bolsonaro na comemoração do Bicentenário da Independência

Taísa Medeiros
postado em 07/09/2022 21:42 / atualizado em 07/09/2022 21:44
Ciro criticou, ainda, a comparação que o presidente da República fez entre sua esposa, Michelle Bolsonaro, e a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -  (crédito: Reprodução/YouTube)
Ciro criticou, ainda, a comparação que o presidente da República fez entre sua esposa, Michelle Bolsonaro, e a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - (crédito: Reprodução/YouTube)

O candidato Ciro Gomes cumpriu agenda em Ouro Preto (MG) e, em live no final da tarde desta quarta-feira (7/9), se disse aliviado. “Eu termino essa etapa do dia da Independência com um misto de algum alívio — é impressionante os sentimentos que o Brasil provoca na alma da gente. Um alívio porque eu acabei de ouvir a segunda fala do Bolsonaro e não aconteceu aquilo que a gente mais temia, que fosse descambar para violência, ou que inocentes fossem mortos, ou feridos, por essa atitude absolutamente irresponsável que o chefe da nação Jair Messias Bolsonaro tem tomado, ante a conivência de certos setores militares”, disse.

Apesar disso, Ciro se disse triste. “Uma tristeza profunda de ver como essa gente está apodrecendo a nação brasileira”, declarou o candidato. Ciro definiu como “agressão diplomática” o destaque dado ao empresário Luciano Hang, que desfilou ao lado do presidente, em vez de dar espaço às autoridades presentes, como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo. “Transformar uma solenidade cívico-militar num comício, com milhões de recursos públicos envolvidos. Olha, não existe mais lei no Brasil. Nós vamos representar”, informou.

Ciro criticou, ainda, a comparação que o presidente da República fez entre sua esposa, Michelle Bolsonaro, e a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Depois veio o presidente da República com termos chulos, fazer uma comparação absolutamente estúpida, grosseira, da estética da sua mulher, com a das mulheres dos adversários. Em que país nós estamos?”, questionou o pedetista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação