Eleições 2022

Presidenciável padre Kelmon faz ato pela liberdade religiosa na Nicarágua

Candidato do PTB à Presidência da República, padre Kelmon Luís, e o seu vice, pastor Gamonal, realizaram um ato em defesa da liberdade religiosa em frente à Embaixada da Nicarágua na última sexta-feira (9/9)

Correio Braziliense
postado em 12/09/2022 14:31 / atualizado em 13/09/2022 17:29
 (crédito: Divulgação / PTB)
(crédito: Divulgação / PTB)

O padre Kelmon Luís, candidato do PTB à Presidência da República, promoveu um ato de protesto em frente à Embaixada da Nicarágua em Brasília, ao lado do vice, pastor Gamonal, e de outros representantes das igrejas católica ortodoxa e evangélica.

A manifestação ocorreu na última sexta-feira (9/9) e teve como pauta a defesa da liberdade religiosa na Nicarágua e no Brasil, em "demonstração de solidariedade ao povo nicaraguense diante do sofrimento causado pela ditadura do comunista Daniel Ortega".

O padre Kelmon leu um manifesto repudiando "a perseguição à Igreja Católica na Nicarágua" e disse que "a esquerda brasileira mantém silêncio diante dessa situação por ser aliada e admiradora do regime de Ortega".

“Isso, mais do que uma vergonha nacional, é para nós, sobretudo, uma ameaça: se chegarem ao poder, certamente teremos o mesmo tratamento no futuro e não nos será possível viver em liberdade para rezar, viver uma vida cristã, como é nossa tradição brasileira. Estamos lutando para que o Brasil não tenha esse destino. É por isso que, hoje, queremos aproveitar a voz que temos, nesta união de cristãos pela defesa da nossa nação, para sermos solidários com nossos irmãos cristãos na Nicarágua”, destacou o candidato à Presidência do PTB.

Contra o governo de Daniel Ortega

Candidato à vice do padre Kelmon, pastor Gamonal exigiu a libertação dos cristãos da Nicarágua. “Estamos aqui, em um ato pacífico e cristão, para exigir que o governo da Nicarágua liberte todos os nossos irmãos que estão sendo perseguidos neste país. Não aceitamos que os cristãos continuem sofrendo e sendo cerceados de sua liberdade religiosa. Não concordamos com esta opressão. Por isso, deixamos aqui o nosso protesto diante desta embaixada”, afirmou, puxando coro de “liberdade”.

Presidente do Movimento Cristão Conservador do PTB no Estado de São Paulo e candidato a deputado estadual, Pastor Manoel Enéas Jr. também participou do protesto contra o governo de Daniel Ortega.

“Dizemos não a esta ditadura imposta na Nicarágua. Nós, cristãos no Brasil, estamos unidos em prol da liberdade religiosa no mundo e, principalmente, na Nicarágua. Que Deus tire toda a opressão, todo o maligno sobre esta ditadura absurda, que não agrada a nós, cristãos, e, principalmente, ao nosso Deus.”

Também participaram do ato o padre Lucas, da Igreja Ortodoxa Grega, do Rio de Janeiro (RJ); o pastor José Cláudio, da Missão Reencontro com Jesus, em Juiz de Fora (MG), que é candidato a deputado estadual; o venezuelano refugiado no Brasil Roderick Navarro, fundador do Movimento Venezuelano Despertar Republicano; o candidato ao Senado pelo Distrito Federal do PTB, Marcelo Hipólito, entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação