Rio de Janeiro

Candidato do PDT ao governo do Rio: 'Traficantes querem vitória de Freixo'

Em entrevista ao RJTV, Rodrigo Neves afirmou que 'Cláudio Castro é o candidato favorito das milícias, enquanto o tráfico torce pela eleição de Freixo'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 12/09/2022 19:52 / atualizado em 12/09/2022 19:52
Para Neves, a 'milícia e tráfico não torcem por ele' e sim por Freixo
 -  (crédito: Globo Tv/Reprodução Redes Sociais/Reprodução)
Para Neves, a 'milícia e tráfico não torcem por ele' e sim por Freixo - (crédito: Globo Tv/Reprodução Redes Sociais/Reprodução)

O ex-prefeito de Niterói e candidato ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), afirmou que os traficantes do estado querem que Marcelo Freixo (PSB), candidato da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio, vença as eleições. A declaração foi dada durante entrevista no RJTV1, da TV Globo.

Para Neves, "Cláudio Castro (PL) é o candidato favorito das milícias, enquanto o tráfico torce pela eleição de Freixo".

Rodrigo Neves falava sobre segurança pública. Ao ser questionado sobre o fato de ter declarado que era favorável à volta da Secretaria de Segurança Pública, com a manutenção das hoje já existentes secretarias de Polícia Civil e Militar, ele atacou Castro e Freixo.

“A milícia nunca teve tanta facilidade de se expandir quanto durante o governo de Cláudio Castro. Dominou bairros e territórios. Quem a milícia torce para ganhar a eleição? Ao mesmo tempo, Marcelo Freixo sempre defendeu a liberação das drogas, anistia para criminosos e o fim da PM. Quem o tráfico quer ver eleito?”, disse.

Em seguida, Neves disse que a "milícia e tráfico não torcem por ele”.

“É por isso que quero vencer a eleição. A milícia e o tráfico não torcem por mim. Teremos investigação focada em lavagem de dinheiro, combateremos os tráficos de armas e drogas”, concluiu.

Castro na frente

Pesquisa Datafolha divulgada no primeiro dia de setembro aponta a liderança do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nas intenções de voto, com 31%. Ele é seguido pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 26%.

Os dois continuam em empate técnico, como registrado na pesquisa divulgada em agosto. Brancos e nulos são 14%. Não souberam ou não opinaram são 10%

Na sequência aparecem o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), com 7%, além de Wilson Witzel (PMB) e Cyro Garcia (PSTU), com 3%.

  • Claudio Castro (PL): 31%
  • Marcelo Freixo (PSB): 26%
  • Rodrigo Neves (PDT): 7%
  • Eduardo Serra (PCB): 2%
  • Cyro Garcia (PSTU): 3%
  • Wilson Witzel (PMB): 3%
  • Juliete Pantoja (UP): 2%
  • Paulo Ganime (Novo): 2%
  • Em branco/nulo/nenhum: 14%
  • Não sabem: 10%

O levantamento contratado pelo jornal Folha de S. Paulo foi realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 34 municípios fluminenses e entrevistou 1.202 eleitores no estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa tem 95% de confiança e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-06061/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação