Eleições 2022

Simone Tebet sobre fala racista de Bolsonaro: 'Dá os piores exemplos'

Presidente se referiu a um apresentador negro como 'escurinho'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 13/09/2022 18:38
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A candidata ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, criticou a fala racista do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se referiu a um dos apresentadores de um podcast, que é negro, como “escurinho”.

"Você é afrodescendente?", questionou o presidente. "Eu sou", respondeu o apresentador Fernando Vilela. "Tu é meio escurinho. Ah, isso é crime", retrucou Bolsonaro, em tom de ironia. "Não ouviu falar que eu era racista, não?", completou. Antes, Bolsonaro já tinha se referido ao mesmo apresentador como "gordinho".

Para Simone, um presidente da República deve dar exemplos, e "o atual se especializou em dar os piores”.

“São práticas e atitudes como estas que prejudicam ainda mais o combate que temos que travar contra o racismo em nosso país. Esta é uma luta de todos e de todas. De todos os dias. Sem trégua”, escreveu a senadora nas redes sociais.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação