Eleições 2022

Janones rivaliza com irmãos Bolsonaro nas redes e se aproxima em interações

Levantamento feito pela Vox Radar mostra o deputado, aliado de Lula, com 1,56 milhão de interações, contra 1,7 milhão de Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro juntos

Victor Correia
postado em 17/09/2022 19:43
 (crédito: Divulgação  )
(crédito: Divulgação )

O deputado federal André Janones (Avante-MG) superou as interações no Twitter de cada um dos três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro (PL). A informação é de um levantamento feito pela Vox Radar, empresa especializada em monitoramento das redes sociais, e encomendado pela plataforma de comunicação O Pauteiro.

Durante o período de 28 de agosto a 9 de setembro, Janones alcançou 1,56 milhão de interações na rede, ou seja, curtidas, comentários, retuítes e menções. Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) obtiveram, juntos, 1,7 milhão de interações. 

Janones originalmente concorria ao Planalto pelo Avante. Porém, no começo de agosto, ele abandonou a candidatura e declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ter se tornado conselheiro da campanha do petista em relação às redes sociais. Após desistir da presidência, ele  concorre agora à reeleição.

O deputado também emula a estratégia de comunicação dos Bolsonaro nas redes, estimulando conflitos e compartilhando declarações e conteúdos polêmicos. Carlos Bolsonaro, no período estudado, foi o irmão que mais teve interações, com 800 mil. Ele coordena a comunicação digital da campanha à reeleição do atual presidente. Ele foi seguido de Eduardo, com 630 mil, e Flávio, com 285 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação