Eleições 2022

Janones diz que Bolsonaro esconde relação com milícia e lembra de Marielle

Deputado federal respondeu a uma postagem de Carlos Bolsonaro citando o assassinato da então vereadora carioca

Estado de Minas
postado em 11/09/2022 16:43
 (crédito: Montagem (Jorge Lopes/EM/D.A Press - AFP / Sergio LIMA))
(crédito: Montagem (Jorge Lopes/EM/D.A Press - AFP / Sergio LIMA))

O deputado federal e candidato à reeleição, André Janones (Avante-MG), e o vereador do Rio de Janeiro-RJ, Carlos Bolsonaro (PL), voltaram a protagonizar um embate nas redes sociais na noite do último sábado (10/9). O mineiro respondeu a uma postagem do filho 02 de Jair Bolsonaro (PL) associando o presidente à milícia e ao assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Em seu perfil no Twitter, Carlos Bolsonaro resgatou uma montagem da campanha presidencial de 2018. Na imagem, uma manchete do jornal O Globo trata sobre a estratégia do PT em usar as cores verde e amarela para o segundo turno daquele pleito. Abaixo aparecem imagens da então candidata à vice-presidente, Manuela D'Ávila (PCdoB) segurando uma foice e um martelo, símbolo do comunismo e recortes de manchetes sobre o Partido Comunista do Brasil.

“Como em toda campanha, para roubar votos de inocentes, a esquerda esconde o vermelho, critica drogas e chega até a dizer que não possui nenhuma relação com o comunismo. O candidato a Vice de Lula e Haddad em 2018 ter sido um membro do Partido Comunista do Brasil é mero detalhe”, escreveu o vereador.

Como resposta, André Janones publicou um texto semelhante ao de Carlos, mas elencando elementos da campanha de Jair Bolsonaro. O deputado federal diz que o presidente esconde Fabrício Queiroz, ex-militar próximo à família presidencial e apontado como pivô do esquema das rachadinhas; faz críticas ao Centrão, bloco político do qual o partido do presidente faz parte; e diz não ter relação com milícias cariocas.

Janones prossegue recordando a visita de Ronie Lessa, um dos suspeitos do assassinato de Marielle Franco, ao condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente tem uma residência. A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram executados a tiros em março de 2018.

Carlos x Janones

Pré-candidato à presidência, Janones se retirou da disputa pelo Planalto para apoiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde então, o mineiro tem sido ativo nas redes sociais em apoio ao petista e já se envolveu em diversas discussões, em especial com Carlos Bolsonaro.

No fim de agosto, também nas redes sociais, o deputado federal informou que se tornou alvo de uma ação de Carlos Bolsonaro por tê-lo relacionado à milícia. Na ocasião, Janones ironizou o processo e perguntou se o vereador poderia fazer um desconto caso ele pagasse o valor da indenização em dinheiro vivo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação