Programa do Ratinho

Em entrevista no Ratinho, Lula diz que se considera um "socialista refinado"

"Eu me considero um cidadão de esquerda. Me considero um socialista refinado porque eu defendo a propriedade privada, defendo a liberdade de organização, eu defendo o direito de greve", justificou o petista

Ingrid Soares
postado em 22/09/2022 21:09 / atualizado em 22/09/2022 22:20
"Eu quero construir um mundo mais harmonioso. Eu já fiz isso. Esse pais era mais feliz. Até você [Ratinho] era mais feliz, até você dava mais risada", disse Lula - (crédito: Reprodução/SBT/YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (22/09), que se considera "um socialista refinado". A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa do Ratinho, ao ser questionado sobre a orientação política.

"A Argentina está indo muito mal. Todos os países que se ligaram muito a esquerda estão indo muito mal. Você diz que é esquerda. Como é que nós vamos fazer?", questionou o apresentador. 

"Primeiro, eu sou torneiro mecânico", rebateu. Perguntado sobre ser de direita ou de esquerda, Lula disse: "Eu me considero um cidadão de esquerda. Me considero um socialista refinado porque eu defendo a propriedade privada, defendo a liberdade de organização, eu defendo o direito de greve", justificou.

"Eu quero construir um mundo mais harmonioso. Eu já fiz isso. Esse país era mais feliz. Até você [Ratinho] era mais feliz, até você dava mais risada", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação