Eleições 2022

Bolsonaro diz que pobres não estão 'acostumados' a aprender uma profissão

Ainda de acordo com o presidente, no Brasil não existe fome. Atualmente, 33,1 milhões de brasileiros passam fome

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 22/09/2022 17:18 / atualizado em 22/09/2022 17:18
Para Bolsonaro, pobres estão acostumados a não terem profissão -  (crédito: ALAN SANTOS/PR)
Para Bolsonaro, pobres estão acostumados a não terem profissão - (crédito: ALAN SANTOS/PR)

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que pessoas que vivem na linha da pobreza estão “acostumadas” a não terem emprego.

A declaração foi dada durante entrevista ao canal Rede Viva, na noite dessa quarta-feira (21/9).

"Tirar as pessoas da linha da pobreza é um trabalho gigantesco, são pessoas que foram, ao longo dos anos, acostumadas a não se preocuparem, ou o Estado negar uma forma de elas aprenderem uma profissão. Nós pensamos e trabalhamos de forma diferente", afirmou.

"Por exemplo, você quer vender uma carrocinha de cachorro-quente na praça. Você não tem que ter estudo para isso, com todo respeito. Você tem que entrar com o pedido de alvará, e a prefeitura, conceder", salientou.

Atualmente, porém, 33,1 milhões de brasileiros passam fome, de acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

No fim de 2020, eram 19,1 milhões, o que mostra que a insegurança alimentar deu um salto no Brasil nos últimos dois anos.

"O outro candidato foi para Santa Catarina e disse que lá tinham 500 mil pessoas passando fome. Tem gente passando fome? Tem, mas não nesse número todo", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação