Campinas

Em comício, Bolsonaro rebate Lula, diz ser 'capiau', mas não 'ladrão'

Na quinta-feira, Lula caracterizou o presidente como 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial', quando o candidato à presidência comentou sobre a pandemia de covid-19

Ingrid Soares
postado em 24/09/2022 13:42 / atualizado em 24/09/2022 16:06
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Durante comício em Campinas (SP) neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ser "capiau" do interior de São Paulo, mas que não é "ignorante como é esse ladrão", em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a uma declaração do petista no Programa do Ratinho no último dia 23.

 "Dizem que eu digo palavrão. Sim, digo palavrão, mas não sou ladrão". "Sou um cidadão, sou caipira, sou um capial do interior de São Paulo, mas não sou ignorante como é esse ladrão , Luiz Inácio Lula da Silva", disse ovacionado ao som de "mito".

Na quinta-feira, Lula caracterizou o presidente como 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial', quando o candidato à presidência comentou sobre a pandemia de covid-19 e as políticas adotadas pelo governo Bolsonaro na área da saúde. O petista disse ainda que o chefe do Executivo "ficou brincando" com a vida dos brasileiros.

Acompanhado do candidato a governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o candidato a senador pelo estado Marcos Pontes (PL), o chefe do Executivo ainda alegou ter certeza de que será eleito em primeiro turno e comparou sua chapa com a do principal oponente: "Do lado de cá, dois militares, dois soldados que serviram ao Brasil. Do lado de lá, dois ladrões", citou, em indireta ao vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Bolsonaro caracterizou que um "roubou o Brasil por 14 anos" e o outro, teria roubado a merenda de escolas públicas de São Paulo por oito anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação