Programa do Ratinho

Lula diz que Bolsonaro é 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial'

"Porque tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo". Ratinho rebateu Lula afirmando: "Nesse ponto, você encanta"

Ingrid Soares
postado em 22/09/2022 22:17
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caracterizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial'. A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa do Ratinho, nesta quinta-feira (22/9), quando o candidato à presidência comentou sobre a pandemia de covid-19 e as políticas adotadas pelo governo Bolsonaro na área da saúde. O petista disse ainda que o chefe do Executivo "ficou brincando" com a vida dos brasileiros.

"O Bolsonaro, você sabe que ele é meio ignorantão, ele é meio chucro", disse o petista, levando o apresentador a rir. 

"Ele ate falou para você que ele é meio chucro, fala palavrão. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, poderia ter montado um Conselho com os principais secretários de saúde dos estados e poderia ter comparado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando", apontou.

"É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante, o que ele é mesmo, um pouco ignorante, aquele jeitão bruto dele, aquele jeitão capial, lá do interior de São Paulo", completou.

"Porque tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo". Ratinho rebateu Lula afirmando: "Nesse ponto, você encanta".

"Eu comi rabada na sua casa e não limpava a boca na toalha. Usava guardanapo", continuou o petista, alfinetando mais uma vez o rival político.

"O Bolsonaro, na questão da pandemia, errou no tratamento que ele fez. Errou lamentavelmente. Poderia ter salvo muitas vidas", concluiu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação