Debate

Ciro diz que Lula não foi em debate por estar de "salto alto"

Presidenciáveis se reúnem na noite deste sábado para debate faltando uma semana para eleições; petista não compareceu

Thays Martins
postado em 24/09/2022 19:03 / atualizado em 24/09/2022 19:23
 (crédito: SBT/ reprodução )
(crédito: SBT/ reprodução )

A ausência do ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas eleitorais, no debate promovido pelo SBT na noite deste sábado (24/9), foi criticada pelo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). De acordo com o pedestista, Lula falou por estar de "salto alto" e achar que já venceu as eleições. Segundo Lula, ele não compareceu ao debate devido a conflitos de agenda. 

"Lula está de salto alto, acha que já ganhou. Mas ele não veio porque não tem como explicar as promessas e denúncias de corrupção", disse. Participam do debate, além de Ciro, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a senadora Simone Tebet (MDB),  Felipe d’Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB) e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil).

Aborto 

No debate, Ciro também foi questionado se seria contrário ao aborto. O pedetista respondeu que pretende manter a legislação como está, caso eleito. "Esse é uma assunto que envolve saúde pública, assuntos religiosos e morais", afirmou. Hoje, o aborto é permitido no Brasil em três situações: em caso de risco a saúde da mãe, em caso de fetos anencéfalos e em caso de estupro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação