Eleições 2022

Bolsonaro sobre ausência de Lula: 'Ex-presidiário não tem compromisso'

Presidente disse que ausência de Lula no debate do SBT é descompromisso com os brasileiros; Bolsonaro argumentou que em 2018 faltou por questões médicas

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 24/09/2022 18:35
 (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate eleitoral do SBT, que irá ocorrer na noite deste sábado (24/9). Ao ser questionado sobre o petista, Bolsonaro disse que a falta de Lula é um descompromisso com a população. O presidente alegou não ter comparecido aos debates em 2018 por questões médicas. O debate acontece às 18h15. 

"Lógico que a ausência do presidiário, ex-presidiário demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018, eu não compareci porque eu estava hospitalizado vitimado por uma facada e fui massacrado pelo PT como fujão. Eu perguntaria aos petistas: 'E agora? Qual a justificativa para ele não comparecer'", disparou o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro ainda disse que Lula faltou pois ele "foi muito mal" no último debate. O candidato à reeleição disse que Lula não tem quaisquer condições morais e éticas para ocupar a cadeira presidencial e o acusou de ser o "responsável pelo maior esquema de corrupção da história".

"Deve muito. Responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade. Foi absolvido, quer dizer, foi tirado da cadeia por uma reinterpretação da segunda instância e depois foi descondenado por um amigo do Supremo Tribunal Federal", alegou Bolsonaro sobre a prisão de Lula.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação