Eleições

"Negro não precisa de subterfúgios", diz Padre Kelmon sobre lei de Cotas

Candidato do PTB à Presidência da República criticou a lei de Cotas, que completou 10 anos em 2022, durante debate

Thays Martins
postado em 24/09/2022 21:10
 (crédito: SBT/ Reprodução)
(crédito: SBT/ Reprodução)

O candidato à Presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, criticou a Lei de Cotas durante debate promovido pelo SBT na noite deste sábado (24/9). Kelmon foi questionado sobre a legislação que completou 10 anos em 2022 e que deveria ter passado por uma revisão este ano. "Vocês falam tanto de política de cotas, de negros, vocês parecem que pregam uma política para dividir cada vez mais o brasileiro. Inventam argumentos para colocar um contra o outro", disse o padre-candidato. 

O padre ainda disse que as pessoas negras não precisam de leis para chegar à universidade e promoveu oferecer escolas de qualidade caso seja eleito. "O negro não precisa de subterfúgios", disse. A Lei de Cotas é considerada uma política pública bem sucedida no país. Em 10 anos, o número de negros nas universidades subiu 400%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Candidato de direita 

Em sua primeira participação em debate, Padre Kelmon disse que é um candidato de direita e afirmou que todos os outros presentes estavam contra ele e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Somos apenas dois os candidatos de direita", disse. "Todos os candidatos aqui atacando um só, o presidente da República. Agora são cinco contra dois, porque nós somos dois candidatos de direita”, completou em outro momento." 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação