Eleições 2022

Felipe Neto posta foto ao lado de Lula: 'Hora de vencer o ódio'

Desde as eleições de 2018, Felipe é crítico do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, sendo alvo frequente de ataques e fake news

Estado de Minas
postado em 26/09/2022 13:09 / atualizado em 26/09/2022 13:09
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O youtuber Felipe Neto postou uma foto ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas eleitorais para a presidência da República. Na publicação compartilhada neste domingo (25/9), ele frisou: “É hora de vencer o ódio. É hora de superar tudo. É Lula em primeiro turno”.

Em uma busca com o termo “Felipe Neto” no Twitter é possível encontrar postagens em que bolsonaristas usam vídeos do influenciador.

Um dos conteúdos resgatados é de 2017, quando Felipe disse que não votaria em Lula “contra qualquer candidato, sob qualquer hipótese”. “Por princípio, não voto em corrupto”.

O trecho mostra Felipe Neto dizendo que escolheria Bolsonaro, mesmo que ele represente coisas que ele é contra. Com quase 7 mil likes, o tuíte questiona o que mudou no posicionamento do influenciador.

Em outro trecho, Neto xinga Lula: “você é um corrupto de merd*”. O vídeo foi publicado no canal “Não faz sentido” e, comparando imagens do cenário, remetem ao período de 2010 a 2012.

Desde as eleições 2018, Felipe é crítico de Bolsonaro e seus apoiadores, sendo alvo frequente de ataques e fake news.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação