Hoje, ao vivo

Debate da Globo: confira horário, quem participa e regras do último debate

Lula e Bolsonaro se encontram em debate novamente; Ciro, Tebet, Thronicke, Felipe d'Avilla e Padre Kelmon também são presenças confirmadas

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 29/09/2022 17:38 / atualizado em 29/09/2022 17:38
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D'Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB) -  (crédito: Eduardo Anizelli/Bruno Santos/Francisco Cepeda/Folhapress)
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D'Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB) - (crédito: Eduardo Anizelli/Bruno Santos/Francisco Cepeda/Folhapress)

A Rede Globo transmite hoje (29/09) o último debate dos presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (02/10). O apresentador William Bonner será o mediador do debate que vai ao ar depois da novela “Pantanal”, a partir das 22h30.

Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

Respeitando a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com, no mínimo, cinco cadeiras dentro do Congresso Nacional e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

Regras do debate

O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres. O segundo e o quarto com temas determinados anteriormente. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Cada candidato terá 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica. O candidato que responde ao questionamento terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

Em ordem sorteada previamente, as perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Um candidato pergunta para outro de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.

A dinâmica é a mesma no bloco com perguntas determinadas. O mediador, no entanto, sorteia em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por ordem alfabética do primeiro nome. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação