DEBATE DA REDE GLOBO

"Não tem medo de ir para o inferno?" questiona Soraya ao Padre Kelmon

A candidata à presidência confrontou o adversário com dados sobre a pandemia e o acusou de ser cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro

Aline Brito
postado em 29/09/2022 23:53 / atualizado em 29/09/2022 23:53
Padre Kelmon garantiu que não tem motivos para ter medo do inferno, já que dedica a vida ao sacerdócio e acusou Thronicke de não respeitar o evangelho -  (crédito: Reprodução/TV Globo)
Padre Kelmon garantiu que não tem motivos para ter medo do inferno, já que dedica a vida ao sacerdócio e acusou Thronicke de não respeitar o evangelho - (crédito: Reprodução/TV Globo)

Durante o debate presidencial realizado pela TV Globo, a candidata à presidência Soraya Thronicke (União) confrontou o candidato do PTB, Padre Kelmon sobre a pandemia. Diante dos números de mortos apresentados por Soraya, ela questionou se o Padre teria alguma palavra de conforto às famílias que perderam algum ente querido e ainda perguntou se ele “não tem medo de ir para o inferno” por defender o combate à pandemia do atual governo.

Padre Kelmon garantiu que não tem motivos para ter medo do inferno, já que dedica a vida ao sacerdócio e acusou Thronicke de não respeitar o evangelho. “Vocês falam tanto de covid. Só se morre de covid nesse país, só se morre de covid no mundo?”, disparou o Padre. “Se a senhora soubesse o que significa um sacerdócio a senhora não estava desrespeitando um padre, mandando um padre para o inferno”, continuou.

Durante a troca de fogo, a candidata do União Brasil à presidência ainda disse que o Padre se tornou “cabo eleitoral de Bolsonaro”. “Bem se vê que depois do Auxílio Brasil o senhor conseguiu um novo emprego de cabo eleitoral. Nós temos um candidato cabo eleitoral do candidato Jair Bolsonaro”, alfinetou.

“A senhora é cabo do Lula” interrompeu Kelmon. Depois de alguns segundos de bate-boca entre os dois candidatos, Thronicke concluiu sua fala. “Bolsonaro, por sua vez, é cabo eleitoral do candidato Lula, porque quem está colocando o Lula na liderança é inegável que é o candidato Jair Bolsonaro”, afirmou.

Último confronto antes do primeiro turno


Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).

A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação